Release

  "A invenção do amor", texto inédito no brasil, escrito pelo autor uruguaio Nelson González, estréia em abril no Festival de Curitiba com a Cia Teatral Paulicéia Desvairada.

Traduzida e dirigida por Adriano Costello, a peça conta a história de Julia, uma mulher solitária que constrói em seu mundo a figura do amor ideal, o seu príncipe encantado. Que entre momentos de paixão, solidão e lirismo vozes do inconsciente a advertem dos perigos desta invenção de amor.

Nesta montagem, a direção abusa da atmosfera onírica que envolve o texto e cria no espaço cênico, de forma simples, a ilusão entre o real e o imaginário, fazendo com que objetos reais mantenham-se suspensos por fios, assim como a vida da protagonista, suspensa em suas próprias fantasias.

A trilha sonora, com grandes temas de Hollywood, envolverá ainda mais o espectador a tentar descobrir se tudo é realmente uma invenção de Julia ou parte de sua dura realidade.
Em forma de tragicomédia, do humor como condutor ao drama, a peça aborda um dos grandes temas do teatro com uma linguagem simples, natural e profunda.